domingo, 29 de janeiro de 2012

Desocupa Salvador



Visitando os blogs amigos, me deparei com este video numa postagem excelente de Chorik Assisti a isso com dentes travados, mãos apertando o rosto e o coração aos pulos. Sempre fui folião pipoca, apesar dos riscos que todos temiam por causa da minha deficiência, considerevam mais seguro os blocos, os camarotes, e eu como Amy, sempre disse No No No.

Infelizmente não pude participar da manifestação porque estava em outra cidade, mas meu pensamento e curiosidade estavam lá com o pessoal. Infelizmente não poderei ir, mais uma vez, no dia 01.02 porque continuo em viagem, mas me emocionei ao saber desta mobilização que há tanto tempo precisávamos na cidade que tem sofrido muito com os desmandos de um "chapeleiro maluco". Também não é de agora que venho manifestando minhas insatisfações e preocupações em relação à Cidade d'Oxum, à Terra da Alegria, mas sei da importância de unirmos nossos gritos, de nos organizarmos e sairmos à rua. Brigar por todas as coisas que acontecem no entre carnavais, no período longo sem alegria, sem axé, sem encanto. Brigar por causa da falta de educação, da sujeira nas ruas, nas praias, reclamar também com o vizinho e conosco mesmo sobre as nossas faltas, nossas também grandes contribuições para esta situação, para a falta de gentileza. Duvidar da eterna alegria, disfarce para tantas pequenas malandragens, falta de honestidade. Brigar por serviços bem prestados. Reclamar do transporte público, da saúde, dos espaços desleixados. Exigir políticas públicas municipais que contemplem a cultura e a arte da nossa cidade porque delas vêm benfeitorias imediatas, rápidas, porque delas crescerá o campo de trabalho, teremos mais pessoas empregadas, geração de renda. A gente não quer só comida!

Vamos fazer esse tipo de carnaval durante todo o tempo e brigar pelo que é nosso

"Eu quero é botar meu bloco na rua
Gingar
Botar pra ferver...."

PRÓXIMA AÇÃO: GRANDE PASSEATA NO DIA 01.02, DO CAMPO GRANDE À PRAÇA MUNICIPAL! CONCENTRAÇÃO ÀS 16H EM FRENTE AO TCA.

AOS TRABALHADORES QUE NÃO PUDEREM CHEGAR MAIS CEDO: NOS ENCONTRAREMOS ÀS 18H NA PRAÇA MUNICIPAL, NUMA GRANDE CELEBRAÇÃO DE AMOR À CIDADE!!

DESPREFEITO E VEREADORES VENDIDOS, SABEMOS QUE VCS SE VENDEM BARATO, MAS A NOSSA CIDADE NÃO ESTÁ À VENDA!! NÓS NÃO VAMOS DESISTIR ATÉ QUE ESSE DESVARIO ACABE. QUEREMOS A REVOGAÇÃO IMEDIATA DAS ALTERAÇÕES CRIMINOSAS QUE FORAM FEITAS À LOUOS.

CHAME SUA FAMÍLIA, AVISE SEU VIZINHO, VÁ!!

sábado, 28 de janeiro de 2012

Anjos e monstros que habitam O Corpo



Gente, que delícia encontrar este video no youtube. Estava procurando o video do espetáculo e me deparo com esta entrevista que dei à queridíssima Rita Batista, em 2010, na estréia d'O Corpo Perturbador. Até que não falei besteira, não. Fiquei nervoso, dá para ver, mas é isso mesmo.

Saudade de encontrar com estes mosntros e anjos que habitam O Corpo.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

O que ofende?

Não sei como começar este texto, se pela falta de respeito, se pela falta de educação, pelo mau caratismo, pela impaciência e revolta...

Quando vivemos num período de total falta de valores, o que seria uma ofensa? Uma agressão? Quando o superficial é a prioridade, como podemos atingir o outro?

Hoje tentando entrar na agência do Itaú da Rua Marques de Leão, Barra, fui impedido de ter acesso porque três carros obstruíam a entrada, inclusive a vaga para pessoas com deficiência e o espaço para passagem das cadeiras de rodas. Fiquei eu aguardando, junto com uma amiga, mais de trinta minutos embaixo de sol quente, ligando para a polícia que nada podia resolver e nos deu o telefone da Translvaldor que não atendia... enfim, estávamos largados, sem ninguém se responsabilizar pelo acontecido, nem o banco, muito menos as pessoas que estacionaram, pois quando dois deles chegaram (ao mesmo tempo) era como se não tivessem feito nada grave, que não estacionaram em lugar proibido, que não me impediram de exercer o direito de ir e vir. E sabe o que acontece com essas pessoas? NADA! e comigo? adoeço, me entristeço, me incomodo, a pessoa que está me acompanhando também passa por constrangimento e isso fica assim mesmo. sem solução. Eu que entenda que não devo sair, que atrapalho, que perturbo a ordem (?).

Mau caráter, mal educado, desrespeitoso... nada disso ofende, nada disso fere, mas em nós que passamos por situações como esta cotidianamente nos ferimos e adoecemos diariamente. um dia eles conseguem, um dia eu não estarei mais nas ruas.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Felicidade real

Porque o melhor de tudo é estar entre os seus. O tempo passa sem pedir licença, sem querer saber de permissão e o que mais vale se não for a felicidade. Aquela felicidade que chega parecer utopia, fantasia, ilusão. O melhor é sabê-la real, possível!


Foto: ADRIANA CERQUEIRA, ANTÔNIO CARLOS GOMES,
JULIANO MARQUES, TAUANI SANTOS