segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Eu, em Fragmentos



Voltei para casa completamente perturbado com esta viagem ao Rio. Fui à cidade maravilhosa a convite de meu amigo-amado Samuel de Assis que reestreou seu monólogo “Fragmentos Azedos Sobre a Língua”, sábado passado, direção de Bruno Marcos e texto de Caio Fernando Abreu. Samuka arrasou com sua interpretação comovente e irretocável. Um artista raro, com tamanha entrega, verdade, generosidade. Sutil e escandaloso na medida certa. A platéia que lotava o teatro Maria Clara Machado, no Planetário da Gávea, saiu em êxtase naquela noite que contou ainda com a leitura do conto “os Sapatinhos vermelhos”, feita por Luana Piovani. Apesar da estrela reluzente dela, a noite era mesmo de Samuka. Bravo! Bravo! Bravíssimo! Ainda tem a lindeza da exposição Encontros, de Felipe Vasconcelos.


No domingo foi a minha vez de ler o texto “Do fundo do coração ou Love Love Love”. Nervoso, tremendo que nem vara verde, com receio pela ousadia de estar ali, logo depois de Samuel. Eu que sou artista do corpo e não da voz, mas que tem Caio F. pulsando em mim, portanto latejando no meu corpo suas dores, sua ironia, seus amores e poesia. Fiquei muito feliz com o resultado e o acolhimento do público.


A viagem foi perfeita, rápida e forte como uma golada naquela vodka do cenário. Samuka, meu amor, muito obrigado por tudo. Pela oportunidade, confiança, generosidade. Obrigado por todos os reencontros: Vani, Matheus, Fê, Júlia, Laura, Wagner, Bruno, Renata (esqueci alguém? Com certeza) e todos os novos que chegaram: Lua, Roberta, Antero, Bruno, Idna (?), Lene, Renata, Embrulho, Daniel, família Marini........................ Só amor, afeto, cuidado, delicadeza e muitas gargalhadas. Voltei recomposto para o trabalho, para os compromissos.


Ângela Rô Rô é a principal trilha de “Fragmentos...”, o momento em que toca “Gota de Sangue” é um dos mais doloridos, momento carpideira da peça. Por isso, é ela quem ilustra este post.


Obs: amanhã publicarei o texto que eu fiz a leitura.
Obs: a temporada de "Fragmentos..." vai até dia 18/12, sábado (21h) e domingo (20h). Imperdível!



fotos de Matheus Prestes

4 comentários:

  1. Eu não tava lá não? rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Adoro ver essa primeira foto, porque sei que era eu que tava do outro lado do seu olhar! Foi bom demais amado! te amo!

    ResponderExcluir
  3. Tô passada...como perdi tudo isso...mesmo estando de repouso acharia alguém para me rebocar...vc com osteoporose e eu com osteomielite...adorei foto do abraço...tá linda...mais uma vez, parabéns pelo teu lindo trabalho!

    ResponderExcluir