quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Deputados não comparecem para votação da Lei Orgânica da Cultura

Por que será que a Bahia está assim? Não precisa explicação para este "assim", né? Vou-me embora pra Pasárgada!
AL-BA: Deputados não votam Lei Orgânica da Cultura por falta de quórum
16/11/2011


Os deputados acabaram não votando o projeto de Lei Orgânica da Cultura na tarde desta quarta-feira (16). Segundo o líder da oposição, deputado Reinaldo Braga (PR), o governo não conseguiu colocar os 32 deputados necessários para manter o quórum necessário para votação. “O governo só conseguiu colocar 27 deputados. Nós, da oposição, estávamos lá, mas não marcamos presença porque foi acertado que o governo ficaria responsável por dar quórum”, argumentou.

De acordo com Braga, houve um acordo para que a oposição vote favorável ao projeto de autoria do Executivo. Entre os pontos do projeto, estão mudanças na escolha dos membros do Conselho Estadual da Cultura, assim como a criação do Plano Estadual e do Sistema Estadual de Cultura.

O líder do governo, deputado Zé Neto (PT), lamentou que não tenha conseguido “por pouco” o quórum para votação e disse que esta deve acontecer na próxima terça-feira (22). Para amenizar a tarde praticamente perdida, o petista destacou que o projeto já passou pelas comissões e que duas emendas da oposição foram aprovadas.

2 comentários:

  1. Já que você é amigo do rei, quando for para Pasárgada, você me leva junto?
    Tô precisando...
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Precisamos moblizar o trabalhadores da cultura para no dia 22 estamos lá e cobrar respeito aos deputados!

    ResponderExcluir