terça-feira, 22 de novembro de 2011

Resposta de uma deputada sobre a votação da LEI ORGÂNICA DA CULTURA

Esta semana, alguns artistas e pesquisadores em Dança se mobilizaram para cobrar ação efetiva e a participação dos deputados na votação da LEI ORGÂNICA DA CULTURA para o Estado da Bahia. Enviamos email a todos os deputados cobrando um posicionamento. Voltaram muitos emails, mas tive a grata surpresa de receber um retorno da Deputada Neusa Cadore. Quando é para reclamar estou sem a postos, acho que devemos fazer justiça também. Transcrevo o email que recebi da referida parlamentar. Hoje o projeto de Lei estará novamente em votação, vamos ver se eles vão querer trabalhar mesmo e deixar de politicagem. O que interessa são as necessidades da população. Né não?

Prezado Eduardo Oliveira,

Muito grata pelo seu email e apelo. Parabéns pela mobilização!

É um exemplo de que cidadãs e cidadãos brasileiros cobrem da nossa atuação a defesa de direitos que proporcine benefícios para a sociedade.

Este projeto de Lei Orgânica da Cultura é essencial em nosso estado e vem corroborar com uma Política de Estado para a Cultura, definição de um Plano Estadual, pactuando com o esforço do Ministério da Cultura pela efetivação de um Sistema Nacional que comprometa os entes federados com a institucionalidade da cultura e facilita a canalização de recursos para o setor.

Estivemos, alguns deputados e deputadas na Sessão passada que, infelizmente, não contou com a colaboração da Bancada de Oposição que negou (em Plenário) cinco presenças para o quorum suficiente para a aprovação, bem como, a base do governo não foi suficiente naquele momento.

Nesta terça-feira, estaremos em maior número no Plenário, sobretudo por haver mais outros três projetos em votação a incluir o PPA - Plano Plurianual.

É uma grata surpresa a vossa manifestação e temos as melhores expectativas por esta aprovação nesta terça-feira!

Um abraço,

Neusa Cadore - deputada estadual
Assembléia Legislativa da Bahia

Um comentário: