quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

O que ofende?

Não sei como começar este texto, se pela falta de respeito, se pela falta de educação, pelo mau caratismo, pela impaciência e revolta...

Quando vivemos num período de total falta de valores, o que seria uma ofensa? Uma agressão? Quando o superficial é a prioridade, como podemos atingir o outro?

Hoje tentando entrar na agência do Itaú da Rua Marques de Leão, Barra, fui impedido de ter acesso porque três carros obstruíam a entrada, inclusive a vaga para pessoas com deficiência e o espaço para passagem das cadeiras de rodas. Fiquei eu aguardando, junto com uma amiga, mais de trinta minutos embaixo de sol quente, ligando para a polícia que nada podia resolver e nos deu o telefone da Translvaldor que não atendia... enfim, estávamos largados, sem ninguém se responsabilizar pelo acontecido, nem o banco, muito menos as pessoas que estacionaram, pois quando dois deles chegaram (ao mesmo tempo) era como se não tivessem feito nada grave, que não estacionaram em lugar proibido, que não me impediram de exercer o direito de ir e vir. E sabe o que acontece com essas pessoas? NADA! e comigo? adoeço, me entristeço, me incomodo, a pessoa que está me acompanhando também passa por constrangimento e isso fica assim mesmo. sem solução. Eu que entenda que não devo sair, que atrapalho, que perturbo a ordem (?).

Mau caráter, mal educado, desrespeitoso... nada disso ofende, nada disso fere, mas em nós que passamos por situações como esta cotidianamente nos ferimos e adoecemos diariamente. um dia eles conseguem, um dia eu não estarei mais nas ruas.

2 comentários:

  1. Há um descaso geral com a vida, Edu. Não pouco frequentemente brigo nos supermercados com pessoas que colocam os carrinhos vazios no fundo do automóvel dos outros. Quando recolho o meu ao local correto, criticam-me: "otária". Em Londres, eles engatam os carrinhos com correntes e se for usá-los tem que colocar uma libra. Depois, para ter o dinheiro de volta tem que colocar o carrinho no lugar. Sempre penso nisso e me pergunto: "será que só se educa pelo chicote?" Parece que muita gente, sim.

    Outro dia, num engarrafamento uma mulher num carro que estava na minha frente jogou papel picado na rua. Dois policiais iam passando e de dentro do carro mesmo pedi a eles que conversassem com ela. Eles riram de mim. Nada fizeram. Não podemos desistir, contudo. Quando pessoas como nós desistem, morrem.E vc, neguinho, é muito caro para mim para morrer. beijoca

    ResponderExcluir
  2. Sugiro, Edu, xingar em lócuo de mau caráter, mal educado, desrespeitoso... um FDP ajuda tb.

    ResponderExcluir