sábado, 4 de fevereiro de 2012

Quando não senti os meus pés

Um def no frio é muito sofrimento. vou te contar, viu. sem os movimentos nas pernas, eu sendo cadeirante, sofro com o frio cortante que faz em Londres, porque sem movimentar não aquece, embora eu vista 3 meias-calças, 2 calças térmicas, 2 calças de sair, fora que calço os pés com 3 camadas de meias grossas, de lã. O problema está porque o sapato em contato com o ar gelado também fica muito frio e o que deveria aquecer, fica tão gelado quanto o ar.

Esta semana passei um sufoco voltando do ensaio. A temperatura caiu demais e minhas extremidades pareciam congelar. Assim que cheguei em casa me enfiei na banheira e enchi com água quente, a mais quente possível, eu sentia meu corpo queimar, mas os pés não aqueciam, era uma sensação estranha de gelo por dentro e fora aquilo ardendo de tanto queimar.

Sempre tem alguém querendo ajudar, sugerindo coisas, mas não adianta me entupir de roupa pq não aquece. Uma solução maravilhosa foi colocar sob a meia aqueles sachê com um gel que esquenta, utilizado para as mãos de quem acampanha, esquia... saio com aquilo esquentando a sola dos pés e minha cara muda, me sinto vivo.

2 comentários:

  1. Ô Du... fico angustiada só de pensar neste friiiio. Quem sabe um daqueles sapatos que tem uma espécie de couro de lhama dentro. Aqui tem. Comprei dois, e uma bota com o mesmo forro.
    Melhorou.

    bjs Fio.
    Déa Daltro

    ResponderExcluir
  2. Edu, sem provocações intelectuais, não seria este um corpo urbano pertubador? bjs !

    ResponderExcluir