sexta-feira, 9 de março de 2012

O machismo - Gabriela Farías Zourelli - entrevista



Conheci Gabriela no 2º Encontro O que é isso? de Dança. Ela se inscreveu e foi participação importante e atenta durante todo o evento. Dançarina de tango, tradutora de linguagem de sinais, participou conosco de um Diálogos Cruzados na Escola de Dança da UFBA, em Novembro de 2011.

Estou querendo publicar sua entrevista há muito tempo porque acho pertinente tudo que diz a respeito dos corpos que estão fora dos parâmetros estabelicidos e considera que poucos são os corpos que não perturbam.

E hoje, um dia após as comemorações do Dia Internacional da Mulher, Gabriela está no blog quando questionada sobre o que lhe perturba na vida, ela responde: o machismo. Algo que também me perturba demais e provoca uma série de violência, não apenas contra a mulher, mas contra tudo que pode alterar este padrão hetero e patriarcal em que vivemos. A homofobia é uma perna desse machismo burro e hipócrita.

Em relação às mulheres, tomamos conhecimento diário de agressões, de desvalorização no mercado de trabalho e especificamente em relação à mulher com deficiência, temos números alarmantes. Vale a pena conferir o Relatório sobre a violência contra a mulher com deficiência que se encontra num dos menus aqui do blog, logo abaixo da foto principal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário