sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Christine Greiner - entrevista O Corpo Perturbador



Tive o prazer de encontrar Christine Greiner no II Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Dança, da Escola de Dança da UFBa. Todos da área sabem da importância das pesquisas de Greiner para a Dança e é uma honra tê-la aqui.

Nosso encontro aconteceu, justamente, um dia antes do resultado da seleção do mestrado em que fui aprovado. Christine Greiner e Helena Katz desenvolveram a teoria "corpomidia" que trata da relação do corpo e ambiente, do corpo como midia de si mesmo. Assunto obrigatório para os estudantes-pesquisadores em Dança. Eu havia lido há pouco tempo seu livro "O Corpo, pistas para estudos indisciplinares", para as provas do mestrado.

Neste depoimento, ela fala sobre o que não consegue mudar, sobre quem fala sempre as mesmas coisas e sobre o corpo que chega e provoca alguma transformação. E tem tudo a ver com este meu momento. O mestrado será transformador, provocará enormes mudanças a partir das discussões e questões que surgirão durante todo o tempo em que estiver imerso nas pesquisas.

Meu projeto será sobre as políticas públicas para inclusão no campo da cultura e suas implicações nas práticas artíticas e no entendimento da Dança com pessoas com deficiência. Muito o que aprender, pesquisar, ler, trabalhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário