terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Dança de Rainhas: Dança Afro e Deficiência



No dia 22 de fevereiro, das 13h às 16:30, a Escola de Dança da UFBA e a ACSS “Acessibilidade em Trânsito Poético”, dos professores Cecília Accioly, Edu O. (Escola de Dança) e Maria Beatriz (Bacharelado Interdisciplinar em Saúde - IHAC), promovem a oficina "Dança de Rainhas: Dança Afro e Deficiência", ministrada pelas coreógrafas e dançarinas Josy Brasil e Graziela Santos, trazendo uma abordagem teórico-prática voltada para experimentações da corporalidade da pessoa com deficiência, que ressignifica códigos e padrões de movimento da Dança Afro.
Josy Brasil é primeira candidata cadeirante a tentar vaga na final do concurso da Deusa do Ébano (Rainha do Ilê) e junto com a professora de Dança e terapeuta corporal Graziela Santos, participa dessa atividade da Semana Inaugural da Escola de Dança da UFBA que conta também com a presença da professora Marilza Oliveira na mediação de um bate-papo com as artistas e intérprete de LIBRAS, além do percussionista Gilberto Santiago e do cantor Vinicius Lima.
A oficina "Dança de Rainhas: Dança Afro e Deficiência", aberta a todos os estudantes da UFBA e comunidade externa, é a primeira de uma série de ações que a ACCS Acessibilidade em Trânsito Poético pretende realizar ao longo do semestre, com o objetivo de provocar reflexões que contribuam para mudança de paradigmas excludentes, em relação às pessoas com deficiência.
Oficina Dança de Rainhas: Dança Afro e Deficiência
Onde: Teatro do Movimento da Escola de Dança da UFBA
Quando: 22 de fevereiro de 2019, das 13h às 16:30
Entrada Gratuita
Mais Informações:
accs.danca@gmail.com
#PraCegoVer Card da ACCS Acessibilidade em Trânsito Poético realiza Oficina "Dança de Rainhas". Dança Afro e Deficiência. Josy Brasil e Graziela Santos (fotos e nomes). Mediação de bate-papo em Libras Marilza Oliveira. Cantor Vinícius Percussão Gilberto Santiago. Teatro do Movimento. 22/02/2019.Gratuita. 13h às 16h30. Logomarcas Escola de Dança, IHAC , UFBA e PROEXT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário