sexta-feira, 11 de março de 2011

O dedo que fura o bolo

Tenho muita coisa a comemorar, é verdade! Projetos bem sucedidos, viagens, família, vida profissional estabilizada e um amor companheiro. Um ano se anunciando cheio de coisas para fazer, apresentações, convites, idéias.... Muito o que festejar! Mas sempre há aquela azeitona estragada na empada e um dedo furando o blo antes dos parabéns. Comigo isso é corriqueiro e já aprendi a gritar quando o mesmo dedo aperta minha cabeça. Nesses dias que sucederam Londres não foi diferente.

Cheguei feliz da vida por ter conquistado o trabalho dos meus sonhos, participando do Candoco num projeto tão especial, exercendo minha vocação com respeito e muito trabalho, mas ao final da viagem a TAP (Tamancos Aéreos Portugueses) resolveu jogar água na brincadeira e quebrou a minha cadeira de rodas. Já falei sobre isso aqui, mas nunca é demais repetir.

Era um domingo e voltei para casa com a cadeira quebrada porque o gerente que estava responsável na hora disse não ter o que fazer a não ser anotar minha reclamação e que ele estava com outras urgências para resolver. Na segunda-feira, Sra. Sheila me procurou e resolveram pegar minha cadeira quebrada para consertar na Loja do Paciente, pois esta é especializada em cadeiras Ortobrás, marca que prefiro por ser confortável e já trabalhar com ela há bastante tempo. Para quem não sabe cadeira de rodas é igual a roupa, compramos por numeração e é adequada ao peso e altura da pessoa. A TAP foi informada disso, mas alugou uma cadeira enorme, pesada e sem conforto nenhum pra me emprestar. O prazo de entrega da minha cadeira seria de 15 dias, ou seja, só chegaria depois do carnaval. Até lá eu estaria prejudicado no meu trabalho, pq precisava ensaiar e continuar meus exercícios físicos para não perder massa muscular e condicionamento, já que sou dançarino profissional. Impossível ensaiar com a cadeira emprestada por causa de seu tamanho e peso. Para completar a cadeira não entra no elevador do meu prédio. Tenho que sair desta para uma plástica que é colocada na hora que preciso sair de casa.

Ciente de que já estava prejudicado, aguardei com angústia o carnaval passar para providenciar a entrega da minha cadeira pois amanhã tenho apresentação de Judite quer, mas não consegue! e preciso da cadeira para trabalhar. Liguei hoje para a Loja do Paciente e eles me informaram que o serviço não foi feito completamente porque a TAP não encomendou as peças que eram necessárias para isso. Tentei falar com a empresa o dia todo e o telefone só dava ocupado, depois chama e não atende. Consegui, através do telefone da Infraero, o contato com o escritório da empresa aérea e ao falar com a pessoa que me atendeu, esta não sabia o q fazer, o que falar... Ficou de me dar um retorno, mas até agora nada. Torno a ligar e só dá ocupado. Depois de muito tempo me ligaram como num passe de mágica conseguiram uma cadeira semelhante a minha. farão a troca para q eu possa me apresentar, mas a minha cadeira não tem previsão de entrega. Hoje tenho ensaio e já estou atrasado tentando resolver esse problema. Estou tomando reclamação da produção porque o colégio tem horário para o meu ensaio. Agora que estou completamente transtornado, desconcentrado e sem condições para dançar durante todo o tempo necessário para afinação de luz e som e espaço e tudo mais que quem trabalha com dança sabe que precisamos estar num estado de corpo e psicológico ideal para fazer.

Claro que já entrei com processo, mas o mal causado não tem valor que me restitua. O choro, o grito, a raiva que só fazem mal a mim mesmo, ninguém mais me tira. A vontade de vomitar, a dor de cabeça, a dor de barriga. O descaso, o despreparo, o desrespeito. Não sei o que passa pela cabeça desse povo. Será que não entendem o que uma cadeira de rodas significa para um cadeirante? Devem achar q não saio de casa, q não trabalho e nem tenho direito a diversão.

Quero gritar, quero que eles saibam o quanto estão errados, mas lógico que não terão acesso a esta queixa e a mim só resta morrer um pouco a cada minuto de ansiedade e raiva.


2 comentários:

  1. Que isso hein... falta de respeito total!

    espero que sua apresentação seja boa o bastante para que isso não tenha estragado tanto empenho e trabalho.

    um abraço

    ResponderExcluir
  2. Judite estará retada com tudo isso quando for ensaiar. Já vi Judite mal humorada, mas dessa vez a coisa tá tensa

    Boa sorte aí Edu, e processe sem dó esses TAPados, hehe

    ResponderExcluir