quinta-feira, 2 de agosto de 2012

A tal da dor de cotovelo

Tem sido difícil escrever aqui no blog. Não que não haja muita coisa que me perturba, que possa ser compartilhada aqui ou que tenha a ver com os assuntos que permeiam este espaço. Não tenho tido muito tempo para vasculhar possíveis abordagens, nem inspiração para transformar em texto o que tenho visto-vivenciado.

Farei um parêntese nesta altura do texto. (este horário me deixa inquieto, sentindo solidão, é uma luz que se vai se apagando aos poucos e nem escuridão é ainda. é uma tristeza misturada de ansiedade dos que partem do trabalho rumo à casa ou à happy hour com a turma. Não gosto, a menos que eu veja o sol se pondo, lindo, alaranjado... gosto da cor desta hora).

Bem, mas voltando ao que me trouxe aqui e não ao Monólogos na Madrugada - outro blog que me sinto mais livre para falar do que quiser - foi o atendimento que tive, hoje, na Clínica COT do Canela. Tenho sofrido há meses com uma epicondilite (dor de cotovelo) o que me forçou a fazer sessões de fisioterapia. Já havia tentado em outra clínica, mas quis optar pela COT por causa da tradição e também porque já havia sido tratado lá e me dei bem. Hoje fui ao quinto médico depois da lesão. Nenhuma novidade, embora a dor esteja mais intensa, fez a mesma coisa que os outros, apenas me ameaçou dizendo que seria impossível me curar se eu não parar de dançar, já que sou cadeirante e isso agrava a situação. Passou remédio, etc etc etc... Me dirigi à fisioterapia, 10ª sessão, o que me obriga a esperar a liberação do plano de saúde para outras 10. O que, normalmente, é um coisa rápida, as recepcionistas da clínica culpam a ASFEB, meu plano, pela demora. A recepcionista me disse ainda que eu não iria continuar o tratamento (que o médico pediu que eu não interrompesse nenhum dia), porque médico entende de saúde, mas não entende da parte administrativa. Ora, ela trabalha num ambiente que teoricamente é para cuidar e se preocupar com a saúde de quem paga, de quem utiliza seus serviços. Ou não? Estes trâmites administrativos podem estar demorados, mas o plano, com certeza, não irá impedir o tratamento, o que não impede que eu continue, podendo assinar posteriormente os dias que frenquetei. enfim... o que chateia é esta falta de senso humano, essa má vontade de atender aos outros, sei lá.... só sei sentir raiva!

O texto acaba por aqui mesmo, mas para quem deseja entender melhor o caso, ei-lo:

Nesta primeira etapa do tratamento (o planos libera de 10 em 10), levei uma semana para poder começar a fisioterapia porque a COT dizia que a ASFEB não havia autorizado ainda. Eu havia ido numa segunda-feira e fui orientado a ligar para a clínica no dia seguinte porque eles haviam acabado de enviar a solicitação e na terça, provavelmente, já estaria liberado. Não estava. liguei quarta, quinta e sexta e nada de liberação. Liguei para a ASFEB na segunda-feira e fui informado que já tinha sido autorizada a minha fisioterapia desde a quinta. Que a solicitação foi encaminhada na quarta (a COT me disse que enviou na segunda e depois na terça). Imprimi a autorização enviada pelo plano e na terça fui munido deste documento porque precisava mesmo começar o tratamento. A clínica então disse que não havia recebido o documento pelo sistema, como é padrão do atendimento e que o código enviado estava errado. Enfim... uma série de mentiras e confusões e incompetências de ambas as partes: ASFEB e COT.

Nem preciso explicar porque este texto está aqui, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário