sexta-feira, 22 de junho de 2012

O meu horizonte é o seu umbigo


Kevin Connolly é um fotógrafo americano que retrata o mundo a partir de seu ponto de vista. Nasceu sem pernas e produz imagens, lindas, numa perspectiva diferente do que o padrão visual está acostumado. Eu fiquei fascinado pelo seu trabalho que me foi apresentado por uma amiga, Martha Galrão. Sempre desejei pesquisar se há alguma influência na forma de ver o mundo porque enxergo o mundo num outro nível. O meu horizonte são os umbigos. Fico pensando sobre as questões relacionais. Inconscientemente será que o mundo acredita ser superior a nós porque nos olha de cima, e nós, embaixo, lançamos um olhar que se aproxima dos olhares submissos. Não sei se é viagem, se isso tem a ver. 

Cenas cotidianas, como nesta imagem de uma família na rua, se tornam interessantes por causa da perspectiva e também parece transformar as dimensões das coisas. adorei demais!!!

Confesso que muitas vezes me aproveitei dessa condição, principalmente no carnaval quando encontrava alguns corpos deliciosos e bundas apetitosas. Como meu campo de vista e de ação são as partes mais baixas do outro, eu como quem não queria nada, dava uma alisadinha e pedia licença com a cara mais inocente do mundo. Quem iria saber o que se passava nessa cabeça pervertida?

Eu não tive a ideia, nem a capacidade de transformar isso em arte, como fez Kevin Connolly. Preferi ficar na bagaça mesmo e viver desejando o próximo carnaval.



fotografias de Kevin Connolly

Kevin fotografado por Jon Stone


Um comentário:

  1. Edu, acho que a ideia da sua pesquisa é muito boa e vai lhe levar longe. Você é um artista, seu horizonte é o infinito e além.
    Um beijo,

    ResponderExcluir