segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Nada de inércia - Henrique Amoedo (entrevista)

A entrevista d ehoje é com o Diretor Artístico do Grupo Dançando com a Diferença, Henrique Amoedo. Um brasileiro que desenvolve há muitos anos um trabalho maravilhoso na Ilha da Madeira, lá em Portugal. Na verdade Henrique levou para lá o que já fazia aqui no Brasil em suas pesquisas sobre a Dança e as pessoas com deficiência. É ele o criador da nomenclatura Dança Inclusiva quando sentiu necessidade de dar nome a dança feita por estas pessoas apenas para situar a sua pesquisa. O nome pegou e é difícil nos desvencilharmos dele quando pensamos sobre o assunto.

Uma honra ter no blog uma pessoa, um profissional da magnitude de Henrique, a quem conheço desde 2000, se não me engano, quando eu ainda dançava no Grupo Sobre Rodas...? Foi com ele que fiz a minha primeira viagem fora da Bahia, num Encontro promovido em Diadema. Ele também proporcionou a minha primeira viagem internacional quando em 2004 fui a Madeira dançar e de lá para cá nunca mais parei.



Imaginem a felicidade que tive ao encontrá-lo em Londres e poder fazer esta entrevista, ainda mais porque ele confessou ser visistannte assíduo do blog e manifestou o desejo de levar O Corpo ainda este ano a Portugal. Vamos torcer!

Deleitem-se com Henrique Amoedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário