segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O show de Truman do SBT

Truman Burbank é um homem comum da cidade de Seahaven, que vive com sua esposa Meryl numa casa no subúrbio, e ganha a vida vendendo seguros. Possui uma mãe ainda viva (seu pai havia morrido numa tempestade), amigos e uma vida aparentemente normal. Truman entretanto não sabe que toda a sua vida se trata de um reality show criado e comandado por Christof, produzido em um gigantesco estúdio que até pode ser visto do Espaço.

De certa forma os blogs e sites de redes sociais acabam se tornando um reality show produzidos por nós mesmos que os alimentamos com informações sobre nossas vidas, sentimentos, cotidianos, famílias, viagens... Para quem trabalha com arte esses funcionam também como meio eficiente de divulgação de seus projetos.

Quando ainda morava em Sto Amaro e só tinha acesso à televisão, vivia grudado na programação sempre que estava em casa. Adorava os programas e artistas e me imaginava como eles. Cresci, vim para Salvador fazer Belas Artes e encontrei a turma de teatro e dança onde fixei abrigo. Ainda lá, mais novo, sem acesso a outras coisas (tinha literatura também), antes de Big Brther, antes de A Fazenda ou Casa dos Artistas, eu fantasiava se minha vida fosse uma novela. Até brincava com isso, criando falas para os personagens reais que viviam comigo. Inventando situações para num dia morno qualquer ter mais emoções e manter o ibope.

Minha vida desde sempre foi bastante agitada, com emoções fortes, pessoais interessantes que entram e saem de cena, lugares lindos, dores, choros, risos, uma trilha sonora das mais belas, amores, abandonos, encontros... Acho que se fosse uma novela daria um belo ibope, sim.

Cheguei ontem de viagem pensando nisso fixamente, procurando camêras escondidas e cenários fakes para comprovar que eu não sou um Truman tupiniquim contratado sem saber pelo SBT. Porque não é possível que tanta coisa aconteça assim em ritmo tão vertiginoso se não for por justificativa de uma mão ardilosa de um autor inteligente que a cada final de capítulo consegue prender o espectador até o doutro dia querendo saber o que acontecerá com aquele personagem.

Depois de uma viagem exaustiva onde me aconteceram coisas mais variadas e inusitadas, trabalho cansativo e prazeroso, pessoas lindas, amorosas, carinho muito, solidão final de noite, internet, perder vôo, adiar chegada, comer mal, sentir dor, estresse de frio... enfim, quando pensava que tudo estava tranquilo e que só me restava chegar em casa, tomar um banho gostoso no quentinho de Salvador, matar saudade de mainha e do meu amor, do meu menino e minha irmã, escrever aos amigos que cheguei bem, recebo minha cadeira de rodas quebrada no vôo da TAP.

Aí o que seria um capítulo calmo, quase último capítulo dessa fase da série, vem uma reviravolta para não diver revolta e muda os planos. O ibope só pode estar nas alturas e a emissora pediu pro autor adiar o final. Daí quem me conhece sabe o sucesso que foi com os funcionários da TAP, as reclamações, as discussões, os choros, o estresse em altíssima voltagem.

Agora é esperar as cenas dos próximos capítulos para ver o que virá! Espero agora a pitoquinha da HEBE e Silvio Santos me convidar para ganhar o troféu imprensa de melhor programa do ano.

E o Edu lá lá lá lá lá lá. Pedro de Lara lá lá lá lá lá lá. Lá vem a Flor lá lá lá lá lá lá. A Sonia Lima lá lá lá lá lá lá. Araci de Almeida lá lá lá lá lá lá.

Agora é hora de alegria, vamos sorrir e cantar, da vida não se leva nada, vamos sorrir e cantar

Quem quer dinheiro!!!!

7 comentários:

  1. Viva 10.000 visualizaçoes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Viva o corpooooooooo

    ResponderExcluir
  2. Paga! hahahahahahahahahaha...

    ResponderExcluir
  3. Ahahahahhahahhahahahah tensão para o que escrever! ahahhahahahahahaha Pior é Roberta Close, amado! Vá pra revolta do Busú! ahhahaha

    ResponderExcluir
  4. Quem não se comunica se trumbica, mas que saco ter de passar por esse estress, né??
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Acontece. Só com você mas acontece.

    Lamento, Edu. Que consertem o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  6. Ninguém merece...
    Isso é pq o Ibope tava mesmo precisando de um show seu amado, só por isso... Eles não se satisfazem em nos ver calmos, serenos e quietos nos nossos finais "quase" felizes, sacô?

    Bjunda

    ResponderExcluir