quarta-feira, 27 de abril de 2011

Há momentos de silêncio em mim

Há momentos de silêncio profundo em mim. Silêncio total que nem os pensamentos ousam visitar aquela área deserta. Sempre que viajo me silencio. Talvez poupando energia ou quem sabe processando todas as informações que me atravessam. Há momentos importantes de paragem.

Lembro da primeira visita a Lençóis, na Chapada Diamantina. Ninguém me reconhecia naquela quietude, introspecção.

Sempre me senti a melhor companhia para mim mesmo. Não porque sou tolerante ou concorde com minhas próprias coisas (às vezes eu comigo mesmo nos desentendemos), mas porque acho importante o que consigo me dizer em silêncio, em solidão.

Momento ruim em se fazer companhia é quando os amores acabam, nos sentimos uma bosta, chatos, nos desamamos na fragilidade. Hoje, em silêncio, abracei um sorriso triste, um choro compulsivo dos olhos que brilhavam antigamente por um amor que acabou de acabar.

Há momentos em que o silêncio nos diz tudo.

Um comentário: