quinta-feira, 7 de abril de 2011

Poesia pro dia terminar

Difícil falar em poesia, flor, delicadeza num dia de tanta morte, violência, tristeza, mas é necessário também.

- Uma poesia para as crianças vítimas do ataque na escola do Rio de Janeiro. Cheguem leve. Cheguem bem.

A PIPA E O VENTO(Cleonice Rainho)

Aprumo a máquina,
dou linha à pipa
e ela sobe alto
pela força do vento.

O vento é feliz
porque leva a pipa,
a pipa é feliz
porque tem o vento.

Se tudo correr bem,
pipa e vento,
num lindo momento,
vão chegar ao céu.

 


- Poesia para a vida

Pus-me a cantar minha pena com uma palavra tão doce, de maneira tão serena, que até Deus pensou que fosse felicidade - e não pena.
Anjos de lira dourada debruçaram-se da altura.
Não houve, no chão, criatura de que eu não fosse invejada, pela minha voz tão pura.
Acordei a quem dormia, fiz suspirarem defuntos.
Um arco-íris de alegria da minha boca se ergue apondo o sonho e a vida juntos.
O mistério do meu canto, Deus não soube, tu não viste.
Prodígio imenso do pranto: - todos perdidos de encanto, só eu morrendo de triste!
Por assim tão docemente meu mal transformar em verso, oxalá Deus não o ausente, para trazer o Universo de pólo a pólo contente!

Cecília Meireles

* Até este momento foram somadas 12 mortes no atentado na escola em Realengo, Rio de Janeiro. 10 meninas, 1 menino e o atirador que suicidou-se.
* Hoje também houve outro tremor de terra no Japão

Está na hora deste dia terminar, né? e nem bem começou

Nenhum comentário:

Postar um comentário