sexta-feira, 8 de abril de 2011

O Corpo ao lado de grandes mestres

Num dia triste como ontem, tivemos momentos sublimes de encanto. A abertura da exposição Grito! Ano Mundial da Árvore, do artista plástico Frans Krajcberg, no Palacete das Artes Rodin Bahia, foi um sopro de vida na cidade de Salvador. Aliás, ontem a cidade parecia estar no céu astral (não tem inferno astral?), porque também houve no Teatro Castro Alves o concerto da OSBA, regida pelo maestro Carlos Prazeres. Um deslumbre! Agradeci a vida por ter tido oportunidade de presenciar essas duas maravilhas.

O trabalho de Frans Krajcberg é tão belo quanto necessário e urgente. Sua obra transcende qualquer avaliação que se restrinja ao bom, maravilhoso, divino... é tão necessário quanto a água, porque nos força a refletir sobre a importância da natureza, da preservação da vida, nos faz pensar em nós mesmos.


escultura Flor do Mangue

O Palacete das Artes Rodin Bahia é, sem dúvida, um dos melhors espaços da cidade, dirigido por uma equipe muito eficiente e profissional.

Agora, você pode imaginar o que vai significar para mim realizar O Corpo Perturbador ao lado das obras de Frans, na área externa do Palacete das Artes? Nossa, fiquei muito feliz ao saber que compartilharei a minha obra (humilde, pequena) com esta Flor do Mangue lindíssima. Já seria maravilhoso estra naquele lugar, junto com a exposição das esculturas de Rodin, agora somado ao trabalho de Frans.... eu fico muito honrado e agradecido.

Acho que será um momento muito especial para nosso trabalho. E por isso já digo logo para todo mundo se agendar:
21 e 22 de Maio, as 17:30h, no Palacete das Artes (Rua da Graça, 284)

Um retorno em grandiosíssimo estilo, né não? Vou tirar uma ondinha que ninguém é de ferro!



Um comentário:

  1. fiquei com votande sincera de ir ver esse trabalho, mas esses dias não posso, trabalho sério pra um mundo cada vez mais sem graça real

    ResponderExcluir