segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Um sem Deus

Quando vejo um sofrimento desmedido, incontrolável, impossível de ser transformado, questiono esse Deus que é capaz de gerar tanta dor em alguns e outros não. Nenhuma religião me convence, ninguém me esclarece o que é isso. Até compreendo que pode ser mais fácil jogar responsabilidade em algo que não se conhece, não se vê, não te resonde, pode amenizar as coisas, mas... Os discursos acabam se contadizendo e eu cada vez menos acredito nisso.

Uma família que perde os três filhos de uma só vez, num acidente de carro... para quem é o castigo? quem é este Hitler que merece tamanho sofrimento? Quem é esse político corrupto que mata tanta gente e só lhe resta a punição? Quem é este assassino, estuprador, malfeitor que não merece sorrir nunca mais na vida?

O pior que não o sofrimento chegou para quem nunca fez nenhum mal dessa magnitude. E eu continuo a me perguntar: quem merece tamanha dor?

E ai virão os religiosos tentando me convencer, tem uns até que jogam culpa numa vida passada que a gente nem lembra mais e aí todo mundo paga o pato, até quem foi bonzinho, ou então os miseráveis vêm tudo junto, se junta uma quadrilha de antigamente para pagar todos de mãozinhas dadas. Até esses questionamentos serão alvo da crítica desse Deus que não pode ser questionado, duvidado... Vou até me calar para não sofrer mais um pouquinho daqui a pouco.

2 comentários:

  1. Nem há o que dizer...nem entender...
    só sentir... Mesmo assim muito pouco diante da dor tamanha dessa mãe.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Muita tristeza e dor... é injusto!

    ResponderExcluir