terça-feira, 2 de novembro de 2010

Meia Lua

Então ele chegou com aquele sorrisão e beleza, andando diferente de mim, sem se adaptar a cadeira, mas com um corpo tão semelhante. O olhar firme denunciava quem estava ali dentro, quem era aquele ali de fora. Conversamos um pouco, expliquei o projeto, meu interesse em tê-lo conosco por necessidade de me ver dançar, executar movimentos. Nunca tive referências próximas ao meu corpo dançando. Já trabalhei com outros deficîentes, mas nunca com alguém semelhante a mim e eu sentia falta disso, precisava dessa referência.

Meia Lua chegou por intermédio de Diane e foi um achado. Eu estava torcendo para um amigo poder participar, eu adoraria trabalhar com ele, mas Meia chegou e não tinha como não ser ele o escolhido. Pensamos, testamos outras pessoas, homens, mulheres, outras deficiências, mas não eram o que eu precisava neste momento. As pernas atrofiadas, a coluna em S igual a minha, barriga tanquinho como a minha deveria estar, braços fortes para se pendurar no elemento cênico criado pela Miniusina de Criação... Meia Lua ocupou o espeço que é dele e agora estou com um companheiro junto a mim. De um solo inicial, estou tentado a transformar num duo.

Ele luta Jiu-Jitsu comigo e quase me quebra. Ele joga capoeira. Ele ri. Ele fala pelos cotovelos. Ele...

Estou muito satisfeito com a chegada nele no projeto. Me trará outras possibilidades corporais, estimulará minha criatividade para aproveitar o seu potencial. Vamos ver no que isso vai dar! Acho que em coisa boa.

Abaixo algumas fotos da nossa pesquisa:






Fotos de Nei Lima

2 comentários:

  1. Cara,eu conheço esse cara das ruas ... sempre observei a flexibilidade dele,a rapidez e na disposição ausente em muitas pessoas que se dizem ´´normais``!
    Essa parceria de vcs é algo iluminado,louvavel ...
    Com certeza esse encontro não é atoa ... nada é atoa
    que dessa soma,so saiam frutos positivos !
    Bjoo Edu !
    Admirada,
    Maiana

    ResponderExcluir
  2. Incrível como se dão os encontros. Conheço Meia Lua da Capoeira do SESC e admiro sua vontade e sua força (bem como as duas juntas). Bom trabalho para vocês e ótimo espetáculo!

    Fábio Fernandes

    ResponderExcluir