quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Ciganos - entrevista O Corpo Perturbador



Tenho verdadeiro fascínio pela cultura cigana, sua dança, sua música, suas roupas. Sempre tive admiração, desde quando era criança e os via passeando pelas ruas de Santo Amaro.

No Encontro da Diversidade Cultural, promovido pelo MINC, no Rio de Janeiro, encontrei Nicolas e Ingrid Ramanush, representantes da ONG Embaixada Cigana do Brasil e pedi uma entrevista para o blog. Eles são muito simpáticos e a conversa foi melhor do que eu esperava.

A princípio eu não tinha percebido a deficiência de Nicolas, que tem sequela de poliomielite em duas das pernas. Foi incrível a fala dele sobre a aceitação da deficiência dentro da comunidade cigana e também sobre o olhar da sociedadeem geral. Fiquei muito feliz com esta possibilidade de me aproximar um pouco deles, saber coisas que me interessam e agora compartilho aqui.

A Embaixada Cigana do Brasil Prahlipen Romani é uma Sociedade Civil, sem fins lucrativos que visa a valorização e preservação da cultura cigana. Saiba mais neste site interessantíssimo http://www.embaixadacigana.com.br/ Adorei ouvir as lendas ciganas.

Foto meramente ilustrativa encontrada na internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário