quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

O Inferno

O Jardim das Delícias do pintor Hyeronimus Bosch

Quando convidei Anderson Falcão (AF Design) para me ajudar na identidade visual do projeto O Corpo Perturbador, eu sabia que estava entregando meu filho em ótimas mãos. Desde a inscrição do projeto no Edital da FUNCEB ele escolheu a imagem deste trabalho de Bosch, sobrepondo-o ao meu corpo fotografado pro Alessandra Nohvais. Fiquei impressionado com a beleza daquele trabalho e como ele traduzia o que eu pretendia. Senti, ao pegar para inscrever o projeto pronto, que daria certo. O texto estava muito claro, objetivo, embasado, escrito por mim com muita ajuda de Cléa Ferreira e Fafá Daltro e visualmente impactante, com um vermelhão que chamava logo atenção para aquilo.

Adoro os Rs invertidos que ele tornou logomarca do projeto, além de gostar dele pessoalmente. Um amigo querido, com uma família maravilhosa. Sua mulher é uma das minhas melhores amigas desde adolescência.

Anderson foi muito feliz na escolha deste trabalho de Bosch, o Inferno, painel da direita do tríptico “O Jardim das Delícias” e sem imaginar me ajudou a seguir um caminho na pesquisa que desenvolveria para o espetáculo.

Tenho insistido em dizer que o produto/espetáculo é apenas uma perna de todo o projeto. Tudo se encaixa e discursa sobre o que eu queria dizer nesse trabalho. Para uma maior compreensão é necessário ter acesso a arte visual, ao figurino, cenário, trilha, aos posts do blog, as referências que utilizei, aos nossos corpos, ao Papo Perturbador... enfim e lógico que todos tem pleno direito de apenas pelo espetáculo tirarem suas conclusões e refletirem com o conteúdo que assistem e eu fico louco para saber o que se passa na cabeça de quem vê. Estava faltando eu publicar sobre a identidade visual do projeto. Aqui está.


Nenhum comentário:

Postar um comentário