sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Quando a vida impõe os seus desejos

Houve um pequeno instante, nesta última Segunda-feira, dia 22/08, em que eu saí de mim. Não sei explicar direito, mas parecia gente apaixonada que treme e esquece o mundo ao ver o objeto da paixão. É quase isso. Foi assim quando vi Wagner Schwartz que estava no Espaço Xisto Bahia com seu Pequeno Ballet Tropical [Coletivo Construções Compartilhadas], num projeto deste coletivo de amigos queridos.

Wagner, junto com Fafá, foi um dos responsáveis pelo projeto O Corpo Perturbador. Quando eu ainda não sabia direito como abordar o tema, nem tinha a clareza do que era e o recorte que eu queria dar, ele me presenteou com trocas de emails e textos de Suely Rolnik e sua presença em minha vida e tudo que ele representa.

Há tanto tempo não nos encontravámos! E a alegria foi tanta e meu coração pulava dentro de mim que demorou um pouco até eu me acalmar e escutar o que ele dizia. Eu só olhava e aquilo era tudo. E tudo voltava com saudade de Clênio e que bom que eu estava com Cate e estamos sempre. Pois é assim, quem está, está sempre, mesmom que distante.

Infelizmente não consegui mais vê-lo. Na terça-feira teve o "abençoado" encontro com o MINC e perdi tudo o que Wagner poderia me oferecer falando se sua obra, falando de si mesmo. Suas referências, processos, humanidade e vida.

Fui correndo nos arquivos do computador pegar nossos papos, todos copiados e colados na pasta do projeto e encontrei esses 2 emails, talvez os últimos dessa safra Corpo.

foto de Catarina Gramacho


10/07/2008

Wagner, meu bem, vim aqui antes do prazo de um mês (faltando pouquinho) para dizer que irei me atrasar na tarefa de ler todos s textos de Suely Rolnik. Quanto a Bach estou aguardando Alexandre com o cd, não estamos nos encontrando. Uma coisa que achei incrível foi ter pego o primeiro texto para ler e escolhi O Anjo e a trapezista, sobre Asas do desejo, um dos filmes que mais gosto e além disso me remeteu tanto a Judite. Ainda escolhi um segundo que não me recordo o nome e este falava sobre a Síndrome do Pânico, outro tema que abordei em Judite. Achei tão simbólico escolher textos que me remetem ao meu último trabalho justamente quando dou início a um novo. Como se fosse um ciclo. Como se a lagarta agora estivesse criando asas. Asas do Desejo!!! 

Esse mês foi sufoco para mim, pq recebi visita de um amigo paulista por 15 dias e daí vc sabe que tem q sair, mostrar cidade, farra... juntou com São joão, São Pedro, viagens e ainda minha irmã parindo a qualquer momento. Estamos mudando coisas da casa para abrigar meu sobrinho que ainda nem chegou e já está fazendo rebuliço em nossas vidas. Estou super contente!!!!

Pretendo me acalmar e voltar à concentração para o trabalho. Não quis forçar nada, porque o movimento que a vida está me indicando é tão belo e raro que não quero perder esse embalo, pois daqui a pouco embalarei o amor em meus braços e daí já é um outro momento.

Olhe, se você puder passe rapidinho no meu blog e veja minha história com Monga.Éé bem divertidinha e eu adoro lembrar disso. Tempo que parece agora de tão feliz!!!

Beijos

edu, meu amor.

se vc quiser cumprir, como um aluno, as coisas q eu te peço,
já já eu vou te esquecer.

mas, se vc retorna um e-mail como esse
em que a vida te toma tempo
eu estarei presente:

pq ainda não conseguimos escrever a vida.

é isso o q me deixa feliz.

sei q estamos juntos, já é o bastante.
as coisas vão caminhando.
nosso amor também.

beijos saudosos,

w.

Um comentário: