quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Par de Sapatilhas - microconto devotee (Bípede Falante)

Tu ignoras os meus contornos e os meus movimentos e não me eleges tua primeira bailarina e, mesmo assim, me descortinas com esse teu sopro de palco e tu ignoras a razão do meu suor e o confunde com cansaço e me pensas exaurida porque tremo e porque tarda a hora e eu, tonta e descompassada, não termino a coreografia porque o que me prende e transpira não é a dança nem a água, e, sim, a tua presença sobre esse par de rodas que giras feito um planeta em direção a um outro par de sapatilhas.

PS1-Bípede Falante é uma e-amiga herdada do Monólogos na Madrugada e me enviou este microconto devotee morrendo de medo, achando que eu não iria gostar. Não só adorei, como fiquei me imaginando nele. Intui que minha dança havia inspirado este texto e depois obtive a confirmação. Obrigado Bípede/Helena.
http://bipedefalante.blogspot.com/

PS2-O texto Julios, de Clênio Magalhães, eu nem comentei nada para não ficar chato repetir o tempo inteiro minha admiração por este amigo/artista que está tão presente neste trabalho aqui. O seu conto é fantástico!
Meu amor!!!!!
http://cleniomagalhaes.blogspot.com/

2 comentários:

  1. Edu, estou escrevendo bem cedinho porque o meu pequeno bípede acaba de sair para uma viagem escolar. Fico muito contente de ver o texto aqui no seu blog vermelho, que a minha cor favorita é a vermelha, e esse blog tem mesmo uma enorme pulsão de vida :)
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. que bom que gostou, sabe que micro não é uma palavra muito minha cara rs foi um desafio interessante. contaminei me muito com a linguagem de gabriel garcia max em cem anos de solidão e recebi a proposta do corpo perturbador como uma matéria prima extremamente bruta a ser esculpida. criar o vídeo, o microconto, trocar idéias pelos nossos rápidos chats, tudo isso virtualmente está sendo bem legal pra mim. sua obra é muito linda mesmo aqui em frente a esta tela em meio a fios, cigarros, copos sujos de café e farelos de pão. bjão!

    ResponderExcluir