sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

A construção de um corpo ideal - Rafaelly Wiest (entrevista)



Rafaelly Wiest transexual, presidente do Grupo Dignidade, em Curitiba me forneceu este depoimento incrível sobre a perturbação de seu próprio corpo, o não reconhecimento dentro de seu corpo e a tentativa de construção do corpo que seria o ideal para si e a sociedade não a reconhece nesse corpo. Os meios dessa transformação, os metódos dolorosos, a falta de respeito. A busca de algo que dificilmente consegue alcançar.

Conheci Rafaelly no Encontro da Diversidade promovido pelo Minc no Rio de Janeiro, em Setembro deste ano. Ali assisti a uma palestra dela e me encantei com seu jeito e sua postura e tudo que falou. Fiquei louco para entrevistá-la porque sabia que contribuiria demais para o projeto.

Fui visitar o site do Grupo Dignidade e lá podemos encontrar o grandioso trabalho desenvolvido pela equipe.

"O Grupo Dignidade é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, fundado em 1992 em Curitiba. É pioneiro no estado do Paraná na área da promoção da cidadania LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais).


Foi a primeira organização LGBT no Brasil a receber o título de Utilidade Pública Federal, por decreto presidencial em 05 de maio de 1997.

A missão do Grupo Dignidade é “atuar na defesa e promoção da livre orientação sexual e dos direitos humanos de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais.”

Suas principais áreas da atuação são a defesa e a promoção dos direitos humanos dos LGBT, bem como a promoção de sua saúde, com ênfase na prevenção da Aids e de outras doenças sexualmente transmissíveis (DST).

O Grupo também é atuante no cenário nacional, tendo promovido diversos encontros significativos na história do movimento LGBT e do movimento Aids. Em parceria com a Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), atua na promoção dos direitos humanos das mulheres lésbicas e também junto ao Congresso Nacional e o Governo Federal na articulação de legislação e políticas públicas afirmativas para a população LGBT."

Saiba mais visitando o site: http://www.grupodignidade.org.br/

Um comentário:

  1. Nossa amigo... maravilhoso!!! Que depoimento incrível! Que bom ter este espaço para compartilhar tanta verdade. Parabéns. Você arrasa demais!

    ResponderExcluir