domingo, 3 de julho de 2011

Tim Tim - entrevista

Foto de Gustavo Porto

Há muito tempo não publico entrevista. Retornei de São Paulo e queria trazer alguém comigo, fui procurando, muitos amigos já estavam homenageados aqui, Fê ainda não. Felipe é daquela lindeza de pessoa que encanta em foto, que encanta na delicadeza de lidar, com o sorriso, o olhar. Que bom ter este brinde na vida. Tim Tim, pai!

Nessa entrevista que Felipe Vasconcellos traz um tema que me perturba muito também: os rótulos, as classificações e a falta de reconhecimento do próprio corpo, um corpo sem liberdade. Aí reverbera na intolerância àqueles que se reconhecem, se assumem, se compreendem. Vem os dedos em riste arrotando arrogância e brutalidade, definindo o outro pelo te falta.

Falo sobretudo da homofobia que esta semana esteve em todos as rodas por causa da doença de Myriam Rios e por todas as discussões levantadas pela Parada Gay de São Paulo. E é preciso refletirmos sobre isso. É urgente alguma providência. Tive acesso a um texto maravilhoso de Eduardo Guimarães falando sobre os níveis de homofobia. Acho prudente a leitura e indico através deste link:

http://www.blogcidadania.com.br/2011/07/os-tres-niveis-de-homofobia/

Aqui deixo a delícia do Felipe nos fazendo pensar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário