sexta-feira, 15 de julho de 2011

Um dia de cachu ou porque dança é corpo ou treinamento pro exército

Acordei sem acreditar no que estava acontecendo. O corpo moído pela apresentação passada, cansaço até de pensar, ser acordado com telefone gritando no pé de ouvido.... ahhh, isso me mata!!!!

Havia previsto me largar na cama, permitir meu corpo enjoar de dormir, brigar com o colchão, sair dolorido de preguiça, acordar quando não aguentasse mais ficar deitado. Ontem foi um dia cansativo. Além de insônia cotidiana, "nomadeira" em meu travesseiro, tivemos uma montagem complicada do cenário e o espetáculo demandou muito esforço, pelo menos para mim. Saí exausto, querendo silêncio, quietude e cama.

Quem assistiu ao espetáculo sabe o volume de cenário que temos, é muita coisa, o quebra-cabeça de isopor ocupa muito espaço, os canos de pvc também e o quartinho onde estavam guardados teria que ser liberado. Trouxemos tudo aqui para casa, porque no prédio há um mini-depósito na cobertura onde cada apartamento tem sua portinha. Como era noite e lá não tem luz, deixamos tudo na portaria para resolvermos de manhã.

Pois bem, aí começa o dia. O telefone tocou 8h da manhã. Minha cabeça, cotovelo, olhos, tudo doendo. Me arrasto pela cabeça capengando, quando soldado em guerra, pego o telefone, era o síndico  me dando orientações para o que eu deveria fazer com aquele mundo de coisas que estava na frente do prédio. Expliquei que iríamos resolver isso ainda esta manhã, que era uma situação imprevista.... enfim... ele foi muito delicado, mas a gente sabe o que queria realmente dizer, ne?

Acordo a amiga/produtora que estava mais cansada do que eu pois estava montou o cenário e depois desmontou, para ver o que ela conseguia resolver, porque no tal mini-depósito não cabia o material, aqui dentro de casa não dá. Que transtorno! Ficamos catando lugar que coubesse e alguém que deixasse colocarmos o "bagulho" todo lá. Enfim, conseguimos. Agora é aguaradr carreto!

Sempre me dizem "dança é corpo", mas eu com os resquícios de artista plástico, insisto em instalações. Deve ser porque não me garanto tanto no corpo, né? Estratégia inteligente de camuflagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário