domingo, 21 de agosto de 2011

Um recorte visual no espaço

Fico em crise quando tenho que preencher formulário e perguntam o que eu sou: Dançarino? Artista Plástico? Nada? Criador? Criativo? Acho tão complicado restringir porque penso nos projetos de forma mais aberta. Principalmente nesses últimos tempos e trabalhos estou cada vez mais próximo à minha formação em Belas Artes. O que me influencia, o que eu penso primeiro, o que estimula minhas criações é a parte visual, as formas, cores, a tridimensionalidade, inclusive do meu corpo. Aí entra o movimento. O texto também me influencia muito: Becket, Lispector, Quintana, Drummond, Meirelles, Machado, Lucinda e Mabel. A música não tanto.

Penso o que eu faço como um recorte visual no espaço e também por isso tenho desejado cada vez mais sair dos espaços tradicionais, me jogar em praças, praias, pátios, corredores... porque são espaços ricos que compõem junto com a obra. A dança ali sendo mais um elemento, o artista, o dançarino, compondo aquele momento e as pessoas podem me esquecer, se perderem em outros detalhes de textura, cheiro, reboco, sabores..... o que busco é a atmosfera.

Hoje acordei querendo ver imagens de Mathew Barney porque, ontem, um amigo me mostrou coisas ótimas e disse que se lembrou dele ao ver imagens dO Corpo Perturbador. Percebi que preciso mergulhar e descobri o universo deste norte-americano e beber da fonte.





 

No meio das imagens que me chegaram, apareceu um video associado que me fascinou.
The Deer House (A Casa dos Cervos), criado por Jan Lauwers e Needcompany, funde realidade e ficção para contar o com os horrores da guerra.


 

3 comentários:

  1. Meu Rei! esse link nao ta funcionando ... deu PAGE NOT FOUND, pra moi.
    bsssss

    ResponderExcluir
  2. vc já viu isso? me lembra as tuas pernas no duo.
    http://www.youtube.com/watch?v=hIXFi1tIpWk
    bssss

    ResponderExcluir
  3. Esses dias tava me questionando sobre os formulários com questionamentos muitas vezes insuficientes e "afuncionais", não consigo me preencher neles.
    Mas adorei o trabalho do Mathew. Ai como eu queria te ver no Corpo pertubador meu Rei! desejo tanto, que já cheguei a sonhar com isso homi!
    BJS

    ResponderExcluir