quarta-feira, 14 de julho de 2010

Entrevista Débora Pedroso


Quando eu passei no vestibular para Artes Plásticas um amigo de minha mãe me perguntou se isso dava dinheiro, em outras palavras ele queria perguntar se eu teria sucesso. Respondi que isso dependeria do meu trabalho e de quanto eu me dedicasse a ele.

Sucesso é uma palavra de conceito bastante subjetivo, né? Para mim, sucesso é quando algum projeto alcança o objetivo esperado, quando nossas expectativas são satisfeitasou superadas, mas sei que grande parte das pessoas pensam o sucesso como uma exposição na mídia ou algo semelhante. É, pode ser.

Pensando especificamente neste projeto, O Corpo Perturbador, sinceramente eu já o considero um sucesso porque é difícil um trabalho que não estreou ainda, que está no início de seu processo despertar tanto interesse e estimular outras pessoas a produzirem, colaborarem, participarem. Este é um dos principais objetivos do Corpo. Já estou alcançando. Em menos de uma semana de atividade do blog já conseguimos mobilizar as pessoas, com participação aqui nos comentários, com emails, publicações em seus blogs pessoais, com vídeos que fizeram especialmente para O Corpo Perturbador.

Débora Pedroso é uma dessas colaboradoras/incentivadoras do projeto, publicando desde o primeiro dia em seu site http://debpedroso.wordpress.com/ coisas referentes ao projeto e agora nos presenteando com essa delícia de depoimento que gravou lá em Miami e me enviou tão carinhosamente.

Conheci Débora em 2002, Belo Horizonte, quando participamos de um festival do Very Special Art. Ela participava como produtora de um grupo do Rio e eu apresentando a performance Marcas, com o Rodart, ocasião em que dividimos a noite com o Candoco. Ficamos em quartos vizinhos e os chumbados do Rio eram muito animados. Foi nessa época que conheci essa expressão que se refere aos def's e adorei. Até hoje uso chumbado para se referir a mim e a outros. Acho engraçado, leve, quebra a chatice dos termos politicamente corretos. Os cariocas tocavam violão, faziam a maior festa e eu junto, criei logo amizade e me identifiquei com a simpatia deles. Foram dias maravilhosos! Ela era fã de Jorge Vercilo. Ainda é?

Depois nos encontramos na net e de certa forma mantivemos contato. Hoje ela está presente de forma deliciosa na minha vida, meu trabalho, colaborando lá de longe, mas tão pertinho.

Débora, obrigado, obrigado, obrigado! Adorei a surpresa de teu vídeo. Beijão

Aos visitantes, fiquem a vontade para me mandar o material que desejarem, a colaboração que acreditarem úteis para o projeto.

Um comentário:

  1. Eduuuu adorei o que escreveu e voltei no tempo! vc lembra de tudinho , que memoria! realmente foi um encontro maravilhoso e adorei reencontra-lo pela net e voltar a ter este contato com vc! adoraria estar em Salvador participando de alguma forma deste projeto! sinto maior falta do cheirinho do palco! mas estou com um projeto na ideia e quando ele estiver formatado te conto!
    Ahhhh e respondendo sua pergunta, simmm eu continuo amando o Jorge Vercilo! musica boa nao da para abandonar ne??
    Beijossss nesse coracao lindo!

    ResponderExcluir