sábado, 10 de julho de 2010

Os Participantes

O projeto O Corpo Perturbador foi vencedor do Edital Yanka Rudzka 2009 - Montagem de Espetáculos de Dança, da Fundação Cultural do Estado da Bahia.


A coreografia, concebida por Edu O. será dividia em três partes de no máximo 10 minutos, interrelacionadas, tendo a Direção Artística da coreógrafa, dançarina e professora Fafá Daltro e a consultoria, à distância, do coreógrafo e pesquisador Wagner Schwartz dando orientações teóricas à pesquisa. Contaremos também com colaborações espotâneas dos amigos frequentadores do blog. Alguns já começaram a colaborar com palavras e vídeos, a exemplo de Clênio Magalhães que enviou um vídeo ótimo que será publicado em breve e através dos comentários poderão dar sugestões e opinar sobre o projeto.


Durante os meses reservados a criação de cada cena, um dançarino com deficiência, estagiário, selecionado em audição, fará parte da pesquisa estimulando diálogos e provocando o intérprete a encontrar outras fontes de referências corporais que possam enriquecer seu repertório de movimentos. Num encontro de corpos semelhantes.


O projeto contará, em todas as suas etapas, com a participação de uma monitora, Diane Portella, que auxiliará o dançarino Edu O. e o estagiário nos exercícios da pesquisa, dando suporte necessário a sua elaboração.


A trilha sonora será criada pelo compositor Cássio Nobre, especialmente para o espetáculo. O cenário será criado pelo pessoal da Miniusina de Criação.


O projeto para aproveitamento da luminosidade do ambiente escolhido para as apresentações ficará a cargo de Milianie Matos e o figurino será uma criação de Nei Lima.


A produção ficou com a Ampla Comunicação Total, as fotos com Alessandra Nohvais e o design com a AF Design Comunicação.


Como parte do trabalho desenvolvido serão realizados, no ambiente de ensaio, fóruns de discussão, intitulados Papo Perturbador, com profissionais especializados – sexólogos, fisioterapeutas, psicólogos e público convidado – que terão como objetivo precípuo a elucidação das questões abordadas no trabalho, principalmente àquelas relativas ao “devoteísmo”, fenômeno ainda muito pouco estudado no cenário nacional.

2 comentários:

  1. que delícia, obrigado Edu pela citação. Saiba meu grande amigo, que sua causa será sempre minha. Na minha rede, sua amizade representa um laço forte que quero sempre cultivar. Um abraço apertado do seu parceiro e fã!

    ResponderExcluir