segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Aquário - Ediney Santana (MICROCONTO DEVOTEE)

Penso que nunca é demais externar alegria e gratidão. Tenho vivido em estado de alegria com este projeto O Corpo Perturbador pelo movimento que ele tem desde a sua concepção e agora no blog, com tantas colaborações e tantos amigos abertos a embarcarem nas minhas propostas, loucuras.

Recebi de presente, de Edney Santana, este belíssimo Microconto Devotee. Esta brincadeira começou a partir da idéia de outro amigo Cleyton Cabral, virou coisa séria com todos esses textos inspiradíssimos e inspiradores desses autores de primeira linha. Só tenho a agradecer.

Eis o MICROCONTO de Edney.

Aquário


Aqui dentro: tesão, verrugas cristalizadas por uma mágoa eco do que há lá fora. Todos são assim (aquários ou seres da terra, somos assim): há as flores e as verrugas, há também ácidas lágrimas quando vejo paixões que até ontem era fogo caírem como folhas secas no vazio das praças em domingos sem carnaval.

Você me olha e não nota o quanto existo, não me trate como criança, daqui de dentro posso te matar, mas antes sugo gota a gota toda tua sedução, para que não machuques mais ninguém.

Quem disse que vivo no não corpo? Vivo dentro do que sou e o que sou só os delicados anjos do calçadão é quem podem sentir, sentir é melhor que ver. Os anjos do calçadão não vivem em um aquário, vivem em uma vitrine, somos iguais em invisibilidade, mas cheios de prazeres nem sempre silenciosos.

Borbulho por amores, qualquer amor, na minha cama sou homem e mulher, a febre das palacianas e a alegria dos mendigos, borbulho em febre, meu aquário é meu corpo e se você pensa que sou frágil posso te afogar no cuspe da minha indiferença.

Ediney Santana escreve regularmente no blog http://cartasmentirosas.blogspot.com/
Nasceu na cidade de Mundo Novo-Ba e vive em Santo Amaro-Ba desde sua infância.

3 comentários:

  1. Ah, daqui veio a sugestão?
    Anotado. Vou tentar desenvolver.
    Microabraço.

    ResponderExcluir
  2. Fico grato pela confiança em me permitir participar d eum projeto tão bonito. só troque as letras do meu nome que é Ediney e não Edynei...valeu tudo bom para todos nós

    ResponderExcluir
  3. Texto bastante intenso e dramático.Há mais informações sobre o autor? Foi publicado em 2010...O tempo.

    ResponderExcluir