quarta-feira, 4 de maio de 2011

Noite sem sono

Já era madrugada e eu rolando na cama vazia sem ele chegar. Por onde será que anda a uma hora dessas? Havia aparecido mais cedo, me jogado na cama e se enrolado comigo na colcha grossa protegendo do frio, chegou e saiu assustado por causa de um pesadelo. Em que quarto está metido, curtindo com quem? Ouvi vozes nos vizinhos, lá também não deveria estar.
Cantei música baixinho, me embalei como criança... nada. Não adiantou oração para anjo protetor que a uma altura dessas descansava no colchão no chão tamanha fadiga do trabalho diário. Fiquei com vergonha de incomodá-lo. Não adiantou palavras-cruzadas, não adiantou exercício de respiração. E se ele só aparecesse de manhã, como eu iria ficar? Cara amassada de bêbado sem cachaça, cabelo despenteado sem fio para arrumar, corpo triturado sem trepada... Fechei os olhos para fazer jogos mentais, inventei historinha... de repente o despertador tocou. Abri os olhos feliz, ele havia chegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário