quarta-feira, 18 de maio de 2011

O fôlego

Acordei como quem sonha. Aquela sonolência, o corpo sem responder direito aos estímulos, vontade de ficar por muito tempo no quentinho da cama. Levantei ao som irritante do despertador, já vestido para viagem. Delivery. Essas últimas semanas parecem brincadeira de fôlego na piscina, quanto mais vamos chegando perto da borda mais pensamos que não aguentaremos. O corpo pede descanso, a mente cansada de pensar e fazer conexões das mais variadas, às vezes insinua um thiuthu. Mas vamos em frente porque o coração indica as realizações.

A chegada de Londres me trouxe emoções diversas do que vivi e do que me esperava aqui. O Corpo Perturbador ficando pronto para o Rodin com antecedência surpreendente e o reencontro com Meia Lua, com a música de Cássio, Emilie e Sepultura. Dançar sob as bençãos da vida que grita esculpida por Krajcberg, sob o olhar de canto da escultura de Rodin, naquele templo que é o Palacete das Artes e tanto carinho de todo mundo de lá. Caji pegando a batata quente de aprender em um dia o roteiro musical, Nei gastando suas horas vagas em vestir o bicho, Lore na arrumação infinita do cenário e Cate na loucura das perdas da vida, faz ganharmos belezas. A falta de Diane se acentuou ontem. Mas houve o encontro com Anamaria que me trouxe novos olhares, nosvas perspectivas e prazer do encontro. O chocolate quente delicioso do Café completou a maravilha do dia.



Acho que nunca O Corpo Perturbador estará num lugar mais adequado para ser apresentado. O convite do Palecete das Artes veio trazer a leitura decisiva para o trabalho ao nos propor uma analogia entre as obras inacabadas do mestre Rodin e aos nossos movimentos e corpos inacabados por natureza, ou acabados de uma outra forma. A densidade dos músculos esculpidos em parceria com a densidade e força dos corpos dançantes. Sugiro a chegada mais cedo ao museu para ver as obras de Rodin e Krajcberg e depois ao nosso espetáculo. Com certeza, o olhar sobre o último virá carregado de informações que contribuirão para a leitura mais rica. Além de ser extraordinário compartilhar momentos com tamanha grandeza da arte.

Também é imperdível degustar qualquer coisa do Solar Café, naquele aconchegante espaço nos jardins do casarão.



Chegando em casa, a hora do recreio com o pequeno que me deu vida aos olhos e ao futuro sempre latente, naquele menino franzino e tão inteligente e carinhoso. Muitos beijos para uma pele arranhada e machucada de tanto dançar. Sarou meu peito apertado de tanta coisa.

Noite praticamente sem dormir no preparo de malas e material para a 2ª Ediçao do Fórum nacional 1 Minuto para a dança Piauí. Escrevendo agora no tempo livre da conexão em Fortaleza.

Retorno, na sexta-feira, para tomar fôlego e me perturbar no emaranhado dos meus CORPOS. Nem a chuva que teima em cair em Salvador estragará nossa brincadeira. Assim como no ICBA, se desabar água, estaremos prontos para entrar em cena. O público, como sempre, estará protegido. Podem ir.

Fotos de Nei Lima

Confira a programação do Palacete das Artes Rodin Bahia na Semana de Museus: http://www.palacetedasartes.ba.gov.br/programacao/9%C2%AA-semana-nacional-de-museus-de-16-a-22-de-maio-de-2011.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário