segunda-feira, 11 de julho de 2011

Filho no mundo

Quando finalizamos (?) o processo d'O Corpo Perturbador fiquei pensando se ele teria vida longa, como seria a recepção do público e dos possíveis contratantes, o que aconteceria com este filho recém nascido. Porque cada projeto tem um caminho diferente e este era/é tão especial para mim e eu desejo tanto compartilhá-lo com um número grande de pessoas que possam refletir sobre as questões levantadas ali, que se perturbem, que cheguem junto com a gente.

Judite é um projeto surpreendente. Desde 2006 essa lagartinha não cansa de aparecer, as pessoas não cansam de assistir, os convites não param de chegar. Cada momento lindo que vivemos com este espetáculo, tantos desdobramentos.... Odete também chegou vitoriosa e ano passado houve um período intenso de conquistas e convites. Era o mesmo ano em que O Corpo Perturbador foi criado e como as pessoas estavam acostumadas com projetos meus delicados, sutis, com elementos delicados  em cena, fiquei apreensivo de como receberiam O Corpo, uma proposta mais agrassiva, forte, quase um tapa. Surpreendentemente o espetáculo conquistou a aprovação da maioria de quem assistiu, recebi textos incríveis sobre o projeto e  os convites não param de chegar. Isso me dá muita alegria, porque sou um artista que gosta de se colocar na vida e a forma melhor que encontrei para isso foi através do meu corpo.

Conversei esta semana com Cate, produtora do espetáculo, que para mim é difícil me definir num lugar de dançarino, artista plástico etc etc etc, não sei me rotular assim porque o que eu sinto que sou é apenas essa pessoa que se comunica através de algum suporte (corpo, tela, papel, palco, rua) seus pensamentos de mundo.

Quinta-feira vamos apresentar no Pelourinho, um espaço tão importante da cidade, onde encontramos o mundo todo ali e ao mesmo tempo nosso quintal. Todo tipo de gente para ver, assimilar ou rejeitar.

Filho quando vai pro mundo é assim, temos apenas qe torcer que tudo dê certo, que os caminhos se abram e faça sucesso.

foto de Nei Lima

2 comentários:

  1. Espero estar bem para ver O CORPO. Quero muito assistir.Quem entende a alma da gente, vá saber?!?

    ResponderExcluir
  2. Não é fácil, mas imagino que seja possível.
    beijoss

    ResponderExcluir