terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Quarteto bom de Papo

Clique na foto para ampliar

No post anterior eu havia dito que aguardava mais um sim para completar o querteto de convidadas. Pois bem, a professora Lúcia Matos confirmou sua presença no domingo ao lado de Fafá Daltro e Iara Cerqueira para fazerem o FECHAMENTO DO CORPO. A idéia para este dia é aproveitar que as três conhecem meu trabalho há muito tempo e dialoguem sobre os aspectos comuns e diferentes entre minhas obras,  trazendo Judite e Odete como referência, enfocando sobretudo os aspectos deste novo projeto que encerra esta etapa do Edital Yanka Rudzka 2009, no domingo dia 23/01, quando realizaremos também o último Papo Perturbador.

Fafá contrbuiu com O Corpo Perturbador desde a escrita do projeto, passando por ensaios e apresentações. Somos parceiros no Grupo X de Improvisação em Dança e sua pesquisa é voltada para as questões de acessibilidade das pessoas com deficiência em cena, sobretudo na dança.

Iara também é dançarina do Grupo X de Improvisação em Dança, portanto tem contato com meu corpo e suas possibilidades, esteve presente em todos os meus trabalhos e poderá trazer sua experiência junto ao Grupo His Contemporâneo para enriquecer a análise sobre O Corpo Perturbador.

Lúcia é uma das grandes incentivadoras do meu trabalho e compartilhará conosco sua visão sobre o espetáculo que ela acabará de assistir, já que preferimos que seja assim, acabou de ver, fala, aproveitando o calor das sensações e sentimentos que possam aflorar com o espetáculo. Lúcia Matos é Professor Adjunto da Escola de Dança da UFBA. Doutora em Artes Cênicas. Mestre em Educação/UFBA. Licenciada em Dança/UFBA. Representante do Nordeste no Colegiado Setorial de Dança da FUNARTE/ MINC (2004-2009).

Paula Karyza, estudante de psicologia, a convidada do dia 22 de Janeiro (sábado) conversará sobre o Desejo e sobre o trabalho que está desenvolvendo inspirada pela pesquisa d'O Corpo Perturbador. A sexualidade no corpo com deficiência é tema de seu interesse e também sobre isso iremos falar na penúltima apresentação no ICBA.

Vale lembrar que esta curta temporada vai de 20 a 23 de Janeiro (Quinta a Domingo), as 17h:30min, no Pátio do ICBA (Corredor da Vitória-Salvador), Grátis. Estamos pedindo que o público leve notas e cupons fiscais em benefício do Hospital Aristides Maltez.

Aguardamos todos lá.

Um comentário:

  1. Edu, fico emocionada e orgulhosa de ser sua amiga todas as vezes que vejo os eutrabalho.Sua produção artística ajuda a melhorar o mundo...Vc é uma pérola, um ser humano maravilhoso! Parabêns mais uma vez por suas iniciativas e muitas bênçãos!

    ResponderExcluir