quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Temporada para Hospital Aristides Maltez

Estamos nos preparativos para a nova temporada (curta) do espetáculo O Corpo Perturbador com data ainda sendo definida. Diante do sucesso da primeira semana de apresentações, da receptividade do público, estamos ansiosos para voltar em cartaz e concluir esta primeira etapa. Fico muito feliz porque já começamos a receber convites para outras apresentações, até mesmo no exterior. Espero que tudo dê certo.

Como todos sabem as apresentações são gratuitas, então uma prima me sugeriu que eu pedisse notas fiscais para ajudar ao Hospital Aristides Maltez que cuida de crianças com câncer. Fiquei animado com a possibilidade em também contribuir uma causa tão importante pedindo tão pouco. Lógico que não é obrigatório a entrega das notas, mas gostaria de fazer esta temporada pedindo ao meu público que leve quantas notas fiscais puder, entregando na entrada do teatro.

A Liga Bahiana Contra o Câncer foi idealizada pelo Prof. Aristides Maltez, visando à criação de um Instituto de Câncer, para a Bahia, o qual veio, em 1943, por ocasião do falecimento do Prof. Aristides Maltez, a ser denominado Hospital Aristides Maltez, em homenagem a seu idealizador.

Desde o início da fundação da Liga Bahiana Contra o Câncer, sempre teve o Prof. Aristides Maltez a preocupação do atendimento à população carente, o que bem expressou na frase pronunciada na sessão de instalação: “Essa é a Lâmpada da caridade que jamais se apagará no coração dos meus seguidores”, reiterada, em outubro de 1940, quando foi lançada a pedra fundamental do Instituto de Câncer da Bahia, com a frase: “A semente de carvalho está lançada. A sua sombra não será, porém, mais para min; servirá, sim, para dar abrigo aos cancerosos pobres da Bahia”.


Mais informações: http://www.lbcc.org.br/compos.php?m=site.home

Abaixo publico ainda outras possibilidades de contribuição para o hospital:

NOTAS E CUPONS FISCAIS

Para contribuir com a campanha “Sua Nota é um Show de Solidariedade”, basta depositar notas ou cupons fiscais nas urnas dos supermercados, farmácias e outros estabelecimentos comerciais de toda a cidade. Cada quadrimestre corresponde a uma etapa (por exemplo, de janeiro a abril; de maio a agosto...).


DEPÓSITOS BANCÁRIOS
§ Caixa Econômica Federal (AG: 1236/Conta Corrente: 1477-0/OP: 003)§ Caixa Econômica Federal (AG: 1236/Conta Corrente: 11000-1/OP: 003)§ Banco do Brasil (AG: 3025-2 / Conta Corrente: 9892-2)§ Banco do Brasil (AG: 3025-2/Conta Corrente:126578-4)§ Bradesco (AG: 0662-9 / Conta Corrente: 18370-9)
 
 

DÉBITO EM CONTA

Para aderir à campanha “Sociedade Solidária, Câncer Vencido” autorize o debito automático de qualquer valor (a partir de R$ 10,00) na sua conta corrente nos bancos Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Itaú e Real. O cadastro pode ser realizado neste site.
Temos como meta alcançar 25.000 doadores, seja você um deles!


CARNÊ SOLIDÁRIO

Seja uma das pessoas que ajudarão a reduzir o deficit do Hospital Aristides Maltez. Adquira seu carnê no HAM, ou em casas lotéricas e estabelecimentos comerciais e deposite a sua doação em uma das contas disponíveis ou pague na tesouraria do hospital.

Um comentário:

  1. Edu feliz ano novo e boas energias fluidas !
    Jà faz algum tempo que tenho acompanhado virtualmente seu perturbador projeto ! Estou sempre curioso de poder conhecer , estive ai em salvador mais o tempo nao foi oportuno para te conhecer e ver teu trabalho quem sabe no futuro possamos nos encontrar !

    Abraços e boa continuidade .

    Armando Pekeno

    ResponderExcluir