sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Falta de controle e o futuro - Zeza Barral (entrevista)

ilustração do livro Judite quer chorar, mas não consegue! feita por Zeza

Hoje a apresentação foi a mais complicada para mim. Aconteceu uma situação que fugia do nosso controle e ficamos de mãos atadas sem ter o que fazer a não ser esperar. Assim como Zeza fala na entrevista, eu também me perturbo com a falta de controle das coisas, da vida. Isso me tira do sério, me deixa num estado completamente perturbado.

A morte, o futuro, o outro.....

Preciso aprender a não querer segurar o rio e me exigir apenas o que me é possível.

Zeza é uma amiga daquelas que a gente não se vê muito, nunca saiu junto, não fofoca nem confidencia nada da vida, porque é assim mesmo. É uma amizade construída com a profundidade de um clown. Quem fez clown entende do que estou falando. E eu adoro quando encontro com ela, adoro as ilustrações que fez para o livro de Judite, adoro seu sorriso e tenho a maior alegria de um dia ter encontrado na vida uma pessoa leve e linda como Zeza.

Um comentário:

  1. Tenho um pensamento muito parecido com a garota do video, Zeza. É complicado lidar diariamente com essa situação, pelo menos pra mim, que penso bastante sobre isso. Mas todos dizem que o tempo resolve e que tudo vai ficar bem. Quando o pessimismo percebe essa falta de controle ele pode se apoderar e tomar forma, tento tomar cuidado.

    ResponderExcluir